Empresas Mudanças Lisboa, Mudanças Lisboa, Mudanças em Portugal

Mudanças Lisboa – Empresas Transportes Lisboa

Transportes Senhora da Agonia, Lda é uma empresa de Transportes, que presta serviço de Mudanças Nacionais e Internacionais. A nossa empresa tem uma grande experiencia em Mudanças gerais e especializadas desde 1986, conta com uma abrangente e diversificada frota de veículos de transporte de todo o tipo de artigos e pessoal especializado, para que tudo seja transportado em segurança.

Mudanças Lisboa

Serviço Completo de Mudanças / International Removals / Déménagements / Mudanzas / Umzuge / Verhuizers, etc.

Mudanças Portugal

Serviço Permanente.

Empresas Mudanças Lisboa, Mudanças Lisboa, Mudanças em Portugal

Empresas de Mudanças Lisboa

Em Lisboa a sua Empresa de Mudanças.

Empresas de Mudanças em Lisboa – Transportes de Mudanças – Mudanças de Instalações – empresas, Mudança de escritórios, Transportes de Mudanças, Mudanças na capital de Portugal – Lisboa

Profissionais de Mudanças de, e para o concelho de Lisboa.

Mudanças Lisboa

A TSA Mudatudo !

Mudanças zona de Lisboa

Lisboa além de ser a capital de Portugal, é a cidade mais populosa do país, com uma população de 547 733 habitantes dentro dos seus limites administrativos, uma área de 100 km². Cerca de três milhões de pessoas vivem na Grande Área Metropolitana de Lisboa (aproximadamente 27% da população de todo o país), o que torna a cidade a 20.ª área urbana mais populosa da União Europeia, sendo, portanto, a maior zona urbana portuguesa, seguida pelo Porto. Lisboa é a grande cidade e a capital mais a Ocidente do continente europeu, além de ser a única capital ao longo da costa atlântica dentre os países europeus.

Lisboa é reconhecida como uma cidade global devido à sua importância em aspetos financeiros, comerciais, mediáticos, artísticos, educacionais e turísticos. É um dos principais centros económicos do continente, com um crescente sector financeiro e o maior porto de contentores da costa atlântica da Europa. O Aeroporto da Portela recebe mais de 18 milhões de passageiros anualmente (2014), enquanto a rede de auto-estradas e o sistema de ferrovias de alta velocidade (Alfa Pendular) conectam as principais cidades portuguesas à capital. Lisboa é a sétima cidade mais visitada do sul da Europa, após Istambul, Roma, Barcelona, Madrid, Atenas e Milão, com 1 740 000 de turistas em 2009, tendo em 2013 ultrapassado a marca dos 1.8 milhões de turistas. A região de Lisboa é a região mais rica do país, com um PIB PPC per capita de 26 100 euros (4,7% maior do que o PIB per capita médio da União Europeia média). A sua região metropolitana é a vigésima mais rica do continente, com um PIB-PPC no valor de 58 mil milhões de euros, o que equivale a cerca de 35% do PIB-PPC total do país. A cidade ocupa o 122.º lugar entre as maiores receitas brutas do mundo. A maioria das sedes das multinacionais instaladas em Portugal estão localizadas na região de Lisboa e a cidade é a nona no mundo em quantidade de conferências internacionais…

In wikipedia)

A Área Metropolitana de Lisboa (abreviada AML), localizada no centro-sul de Portugal, engloba 18 municípios divididos pelas duas margens do rio Tejo. É a área metropolitana mais populosa do país (NUTS III), com 2 812 678 habitantes em 2015, e a segunda região mais populosa (NUTS II), a seguir à Região do Norte. Limita a norte com a Comunidade Intermunicipal do Oeste (Região Centro), a nordeste com a Lezíria do Tejo, a leste com o Alentejo Central e a sul com o Alentejo Litoral, todas estas parte da Região Alentejana.

Cidades da Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Amadora, Setúbal, Almada, Agualva-Cacém, Queluz, Barreiro, Odivelas, Amora, Montijo, Seixal, Alverca, Póvoa de Santa Iria, Loures, Sacavém, Vila Franca de Xira, Costa da Caparica (…)
(in Wikipedia)

Mudanças, Empresas de Mudanças da capital, Empresas de Transportes em Lisboa, Transportes Mudanças, Mudanças em Portugal, empresas Mudanças, Empresas de mudança, Empresas de mudanças, Empresas de transportes, Empresas do Centro, Empresas do Sul, Empresas Lisboa, Empresas Portuguesas, Capital, Margem Sul, Mudança, Mudança de casa, Mudança de instalações, Mudanças, Mudanças empresas, Mudanças na capital, Mudanças Nacionais, Mudanças para a capital, Mudanças Portugal, Mudanças zona Lisboa, Região, Lisbon, Serviço de mudanças, Transportes, Transportes Lisboa, Zona de Lisboa, Zona Lisboa, Transportes de mudanças

Empresas, Mudanças Setubal, Empresas Mudanças Setubal, Mudanças, Portugal

Mudanças Setubal – Empresas Zona Sul

Transportes Senhora da Agonia, Lda é uma empresa de Transportes, que presta serviço de Mudanças Nacionais e Internacionais. A nossa empresa tem uma grande experiencia em Mudanças gerais e especializadas desde 1986, conta com uma abrangente e diversificada frota de veículos de transporte de todo o tipo de artigos e pessoal especializado, para que tudo seja transportado em segurança.

Mudanças Setubal

Serviço Completo de Mudanças / International Removals / Déménagements / Mudanzas / Umzuge / Verhuizers, etc.

Mudanças Portugal

Serviço Permanente.

Empresas, Empresas Mudanças Setubal, Mudanças, Portugal

Empresas de Mudanças Setúbal

Em Setúbal a sua empresa de Mudanças.

Empresas de Mudanças em Setubal- Transportes de Mudanças – Mudanças de Instalações – Setubal, empresas, Mudança Setubal. Transportes de Mudanças Setubal, Mudanças especificas – Setubal – Litoral Alentejano

Profissionais de Mudanças de e para o concelho de Setúbal.

A TSA Mudatudo !

Transportes Senhora da Agonia, Lda.

Setubal


Setúbal é uma cidade portuguesa, capital do distrito de Setúbal (desde 1926) e sede de diocese (desde 1975), situada na região de Lisboa e sub-região da Península de Setúbal, com cerca de 87 500 habitantes no seu perímetro urbano.

É sede de um município com 230,33 km² de área e 121 185 habitantes (2011), subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a oeste pelo município de Sesimbra, a noroeste pelo Barreiro, a norte e leste por Palmela e, a sul, o estuário do Sado separa-o dos municípios de Alcácer do Sal e Grândola. A península de Troia, pertencente a Grândola, situa-se em frente da cidade, entre o estuário do Sado e o litoral do Oceano Atlântico.

Setúbal já existia desde o tempo dos romanos (sendo na época uma aldeia) tendo a cidade vizinha Palmela sido conquistada por Afonso Henriques em 1147.

In wikipedia)

Alentejo, empresas do sul, Empresas Margem Sul, empresas portuguesas, empresas sadinas, Lisboa, Margem sul, mudança, mudança de casa, mudança de instalações, mudanças, mudanças de casa, mudanças empresas, mudanças Lisboa, Mudanças Nacionais, mudanças para Lisboa, mudanças portugal, mudanças Setúbal, mudanças zona Lisboa, região de Lisboa, serviço de mudanças, Setúbal, transportes, transportes de mudanças, transportes Lisboa, zona de Lisboa, zona Lisboa

Empresas, Lisboa, Mudanças Vila Franca de Xira, Empresas Mudanças Vila Franca de Xira, Mudanças, zona de Lisboa, Portugal

Empresas Mudanças Vila Franca de Xira

Transportes Senhora da Agonia, Lda é uma empresa de Transportes, que presta serviço de Mudanças Nacionais e Internacionais. A nossa empresa tem uma grande experiencia em Mudanças gerais e especializadas desde 1986, conta com uma abrangente e diversificada frota de veículos de transporte de todo o tipo de artigos e pessoal especializado, para que tudo seja transportado em segurança.

Mudanças Vila Franca de Xira

Serviço Completo de Mudanças / International Removals / Déménagements / Mudanzas / Umzuge / Verhuizers, etc.

Mudanças em Vila Franca de Xira é connosco

Orçamentos Grátis – 707103333 / 965324996

Mudanças Portugal

Serviço Permanente.

Empresas, Mudanças Vila Franca de Xira, Empresas Mudanças Vila Franca de Xira, Mudanças, zona de Lisboa, Portugal

Empresas de Mudanças Vila Franca de Xira

Em Vila Franca de Xira a sua empresa de Mudanças.

Empresas de Mudanças em Vila Franca de Xira – Transportes de Mudanças – Mudanças de Instalações – Vila Franca de Xira, empresas, Mudanças Vila Franca de Xira, Transportes, Mudanças especificas – Vila Franca de Xira

Profissionais de Mudanças de e para o concelho de Vila Franca de Xira.

A TSA Mudatudo !

 

Vila Franca de Xira

Vila Franca de Xira é uma cidade portuguesa no Distrito de Lisboa, região de Lisboa e sub-região da Grande Lisboa, com cerca de 18 000 habitantes.

É sede de um município com 318,19 km² de área e 136 886 habitantes (2011), subdividido em 6 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Alenquer e Azambuja, a leste por Benavente, a sul pelo estuário do Tejo, sudoeste por Loures e a noroeste por Arruda dos Vinhos.

História
No lugar do actual concelho de Vila Franca de Xira existiram ao longo da Idade Média e até meados do século XIX quatro concelhos distintos – o de Povos (hoje uma povoação da freguesia de Vila Franca de Xira), Alverca, Alhandra e Vila Franca; em 1855, porém, estavam todos integrados no actual concelho de Vila Franca.

Estação de Caminho de Ferro
Manteve disputas territoriais com Loures pela posse de Santa Iria de Azóia, que fizera parte do concelho de Alverca, mas fora integrada em 1886 no concelho de Loures; em 1916 separou-se de Santa Iria de Azóia a freguesia da Póvoa de Santa Iria, que em 1926 passou definitivamente ao concelho de Vila Franca.

Em Vila Franca se deu, em 1823, o movimento revoltoso da Vilafrancada, levada a cabo pelo Infante D. Miguel contra a Constituição de 1822. Na sequência desses acontecimentos, Vila Franca de Xira foi renomeada para Vila Franca da Restauração; o nome, contudo, não durou, posto que após o fracasso da Abrilada, no ano seguinte, voltou à forma original, no mesmo ano de 1823, foi criado o título de Barão de Vila Franca de Xira, a António Feliciano de Sousa, natural de Vila Franca de Xira, filho do sargento Joaquim José de Sousa e de sua mulher Dona Caetana Joaquina Rosa Mascarenhas, casado com Francisca Xavier da Costa e Sousa, irmão de Dona Isabel Felícia Rosa de Sousa, casada com o capitão António da Silva Mascarenhas (moradores em Abrigada, de onde era natural, o capitão).

Vila Franca de Xira foi elevada a cidade em 28 de Junho de 1984, em conjunto com o Barreiro, Matosinhos, Mirandela, Oliveira de Azeméis, Ovar, São João da Madeira e Vila Nova de Gaia, no segundo pacote de elevação a cidades do regime democrático em Portugal.

As festas de Vila Franca De Xira, conhecidas como “Colete Encarnado” realizam-se no primeiro fim-de-semana de Julho e durante a primeira semana de Outubro realiza-se a antiga “Feira de Outubro”, hoje chamada de Feira de Artesanato.

Em termos de tauromaquia esta é a quarta localidade mais popular dentro da cultura taurina, onde o primeiro lugar vem a Moita do Ribatejo seguida de Alcochete e em terceiro lugar Benavente juntamente com Samora Correia.

In wikipedia)

empresas de mudança, empresas de mudanças, empresas de transportes, empresas do centro, empresas do sul, empresas Lisboa, Empresas Margem Sul, empresas mudanças centro, empresas portuguesas, Margem sul, mudança, mudança de casa, mudança de instalações, mudanças, mudanças de casa, mudanças empresas, mudanças Lisboa, Mudanças Nacionais, mudanças para Lisboa, mudanças Portugal, mudanças Ribatejo, mudanças zona Lisboa, região de Lisboa, Ribatejo, serviço de mudanças, transportes, transportes de mudanças, transportes Lisboa, zona de lisboa, zona lisboa

Empresas, Mudanças Gaia, zona do Porto, Empresas Mudanças Vila Nova de Gaia, Mudanças, zona norte, Portugal

Mudanças Gaia – Douro, Norte

Transportes Senhora da Agonia, Lda – uma empresa de Transportes de mudanças, que efetua Mudanças Nacionais e Internacionais. A nossa equipa de profissionais tem uma grande experiência em Mudanças gerais e especificas desde 1986, conta com uma diversificada frota de veículos de transporte de todo o tipo de artigos e pessoal especializado, para que tudo seja transportado em segurança.

Mudanças Gaia

Serviço Completo de Mudanças / International Removals / Déménagements / Mudanzas / Umzuge / Verhuizers, etc.

para a zona de Vila Nova de Gaia

Mudanças Portugal

Serviço Permanente.

Empresas, Mudanças Gaia, zona do Porto, Empresas Mudanças Vila Nova de Gaia, Mudanças, zona norte, Portugal

Empresas de Mudanças Gaia

Em Gaia a sua empresa de Mudanças.

Empresas de Mudanças em Gaia- Transportes de Mudanças – Mudanças de Instalações – Gaia, empresas, Mudanças Gaia. Transportes de Mudanças Vila Nova de Gaia, Mudanças especificas – Norte – Portugal

Profissionais de Mudanças de e para o concelho / município de Vila Nova de Gaia.

A TSA – Muda tudo para todo o lado!

Vila Nova de Gaia

Vila Nova de Gaia (conhecido, frequentemente, pela forma sincopada de Gaia) é um município e cidade portuguesa da Área Metropolitana do Porto (NUT III) e da Região do Norte (NUT II) .

A cidade está localizada na margem sul da foz do rio Douro. As caves do famoso vinho do Porto ficam localizadas neste concelho.

Formada, originalmente, a partir de duas povoações distintas, Gaia e Vila Nova, foi elevada a cidade, no dia 28 de Junho de 1984.

Gaia tem e sempre teve uma ligação muito forte à cidade vizinha do Porto, não apenas pela partilha do património comum do Vinho do Porto, mas também pelo facto de, no passado, as famílias burguesas e nobres do Porto terem, em Vila Nova de Gaia, quintas e casas de férias. Nas últimas décadas, devido ao crescimento económico e à melhoria das comunicações com a margem norte do rio Douro, Vila Nova de Gaia, progressivamente, acolheu população que trabalha, diariamente, no Porto (sobretudo, devido à construção do Metro do Porto, que estimulou e tornou ainda mais funcional esses movimentos pendulares entre Gaia e o Porto), bem como é um concelho onde trabalham e residem muitos cidadãos originários dos concelhos vizinhos da Área Metropolitana do Porto, situados logo a seguir à margem sul do rio Douro, como Espinho (Portugal), Santa Maria da Feira, Arouca, São João da Madeira, Vale de Cambra ou Oliveira de Azeméis. Gaia é um concelho de residência semanal, durante os dias úteis da semana, de muitos cidadãos naturais desses concelhos que trabalham no espaço urbano de Gaia ou do Porto ou de Matosinhos, devido ao facto do custo das habitações ser menor em Gaia do que no espaço urbano do Porto e estar muito próxima do Porto, o que fez com que Gaia se tornasse um dos concelhos mais populosos de todo o país.

Gaia, juntamente com os concelhos vizinhos do Porto e de Matosinhos, forma a Frente Atlântica do Porto, que constitui o núcleo populacional mais urbanizado da Área Metropolitana do Porto, situado no litoral, delimitado, a oeste, pelo Oceano Atlântico, com a influência estrutural do estuário do Rio Douro, que une Gaia ao Porto.

(…)

O município de Vila Nova de Gaia está subdividido em 15 freguesias:

Arcozelo
Avintes
Canelas
Canidelo
Grijó e Sermonde
Gulpilhares e Valadares
Madalena
Mafamude e Vilar do Paraíso
Oliveira do Douro
Pedroso e Seixezelo
Sandim, Olival, Lever e Crestuma
Santa Marinha e São Pedro da Afurada
São Félix da Marinha
Serzedo e Perosinho
Vilar de Andorinho

In wikipedia)

empresas de mudança, empresas de mudanças, empresas de transportes, empresas mudanças norte, empresas portuguesas, Margem sul, mudança, mudança de casa, mudança de instalações, mudanças, mudanças de casa, mudanças empresas, Mudanças Nacionais, mudanças Portugal, serviço de mudanças, transportes, transportes de mudanças

Empresas, margem sul, Mudanças Barreiro, Empresas Mudanças Barreiro, Mudanças, zona sul, Portugal

Mudanças Barreiro – Empresas Mudanças Lisboa

Transportes Senhora da Agonia, Lda – uma empresa de Transportes de mudanças, que efetua Mudanças Nacionais e Internacionais. A nossa equipa de profissionais tem uma grande experiência em Mudanças gerais e especificas desde 1986, conta com uma diversificada frota de veículos de transporte de todo o tipo de artigos e pessoal especializado, para que tudo seja transportado em segurança.

Mudanças Barreiro

Serviço Completo de Mudanças / International Removals / Déménagements / Mudanzas / Umzuge / Verhuizers, etc.

… para a zona de Lisboa e Margem sul

 

Mudanças Portugal

Serviço Permanente.

Empresas, margem sul, Mudanças Barreiro, Empresas Mudanças Barreiro, Mudanças, zona sul, Portugal

Empresas de Mudanças Barreiro

No Barreiro a sua empresa de Mudanças.

Empresas de Mudanças no Barreiro – Transportes de Mudanças – Mudanças de Instalações – Barreiro, empresas, Transportes de Bens, Mudanças especificas – Barreiro  – Lisboa – Portugal

Profissionais de Mudanças de e para o concelho / município do Barreiro .

A TSA – Muda tudo para todo o lado!

 

Barreiro

O Barreiro é uma cidade portuguesa no Distrito de Setúbal, região de Lisboa e sub-região da Península de Setúbal, com perto de 78 000 habitantes.
É sede de um concelho com 36,39 km² de área e 78 764 habitantes (2011), subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a leste pelo concelho da Moita, a sudeste por Palmela, a sul por Setúbal e Sesimbra, a oeste pelo Seixal e a norte pelo rio Tejo e o seu estuário. Na outra margem encontra-se a cidade de Lisboa.

De salientar que a cidade do Barreiro apresenta uma posição estratégica a 6 km da Baixa Alfacinha. Banhada pelo rio Tejo e apoiada por um importante terminal rodo-ferro-fluvial, dista, por via terrestre, 20 km da cidade de Lisboa (pela Ponte 25 de Abril — 35 km pela Ponte Vasco da Gama) e cerca de 35 km de Setúbal, capital de distrito (pela A2).

O Barreiro foi elevado a cidade a 28 de junho de 1984. O Presidente da Câmara Municipal é Carlos Humberto Carvalho do PCP. O feriado municipal é a 28 de Junho

(…)

O concelho do Barreiro está dividido em 4 freguesias:

Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena
Barreiro e Lavradio
Palhais e Coina
Santo António da Charneca.

In wikipedia)

Margem Sul, empresas de mudança, empresas de mudanças, empresas de transportes, empresas do sul, empresas Lisboa, Empresas Margem Sul, empresas portuguesas, empresas sadinas, Lisboa, Margem sul, mudança, mudança de casa, mudança de instalações, mudanças, mudanças Alentejo, mudanças de casa, mudanças empresas, mudanças Lisboa, mudanças na capital, Mudanças Nacionais, mudanças para Portugal, mudanças empresas, mudanças Ribatejo, mudanças Setúbal, mudanças zona Lisboa, região de Lisboa, Ribatejo, serviço de mudanças, Setúbal, transportes, transportes de mudanças, transportes Lisboa, zona de Lisboa

empresas, Mudanças Almada, Empresas Mudanças Almada, Mudanças, Margem Sul, Portugal , Almada, Eça de Queiroz

Mudanças Almada – Empresas Margem Sul Tejo

Transportes Senhora da Agonia, Lda – uma empresa de Transportes de mudanças, que efetua Mudanças Nacionais e Internacionais. A nossa equipa de profissionais tem uma grande experiência em Mudanças gerais e especificas desde 1986, conta com uma diversificada frota de veículos de transporte de todo o tipo de artigos e pessoal especializado, para que tudo seja transportado em segurança.

Mudanças Almada

Serviço Completo de Mudanças / International Removals / Déménagements / Mudanzas / Umzuge / Verhuizers, etc.

… para a zona de Lisboa, Margem Sul, Alentejo e Ribatejo

Mudanças Portugal

Serviço Permanente.

empresas, Mudanças Almada, Empresas Mudanças Almada, Mudanças, Margem Sul, Portugal , Almada, Praça Eça de Queiroz

Empresas de Mudanças Almada

Em Almada, Empresas de Mudanças

Aqui encontra:

Empresas de Mudanças em Almada – Transportes de Mudanças – Mudanças de Instalações – Almada , empresas, Mudanças Almada. Transportes de Mudanças Almada, Mudanças especificas – Almada  – Lisboa – Portugal

Profissionais de Mudanças de e para o concelho / município de Almada .

A TSA – Muda tudo para todo o lado!

 

Almada

Almada é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal, região de Lisboa e sub-região da Península de Setúbal, sendo a sexta cidade mais populosa de Portugal, com cerca de 95 000 habitantes.

É sede de um município com 70,21 km² de área e 174 030 habitantes (2011), subdividido em 5 freguesias. O município é limitado a leste pelo município do Seixal, a sul por Sesimbra, a oeste pelo Oceano Atlântico, abrindo-se a norte e nordeste para o Estuário do Tejo, frente aos concelhos de Lisboa e Oeiras. O rio Tejo, o maior da Península Ibérica desagua entre Almada e Oeiras.

O concelho recebeu foral de Dom Sancho I em 1190. Almada foi elevada à categoria de cidade em 1973. Outra localidade do município de Almada com estatuto de cidade é a Costa da Caparica, esta foi elevada a cidade em 2004.

Em Almada, situa-se o famoso Santuário Nacional de Cristo Rei. Etimologia

A designação de Almada pensa-se que possa ser proveniente da palavra árabe المعدن (transliteração:al-ma’adan), «a mina», pelo motivo de que, aquando do domínio árabe da Península Ibérica, os árabes procediam à exploração do jazigo de ouro da Adiça, no termo do concelho.

O Padre António Carvalho da Costa, na página 309 do vol. 3º da sua “Corografia Portuguesa”, obra publicada entre 1706 e 1712, quando se refere à “Vila de Almada”, diz que esta: “foi doada por D. Afonso Henriques em 1147. Chamaram-lhe primeiro VIMADEL, que significa “povoação de todos”. Depois chamou-se Almada por ser conquistada aos mouros por um cavaleiro deste apelido”.

(…)

O concelho de Almada está dividido em 5 freguesias:

Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas
Caparica e Trafaria
Charneca de Caparica e Sobreda
Costa de Caparica
Laranjeiro e Feijó

In wikipedia)

Margem Sul, empresas de mudança, empresas de mudanças, empresas de transportes, empresas do sul, empresas Lisboa, Empresas Margem Sul, empresas portuguesas, empresas sadinas, Lisboa, Margem sul, mudança, mudança de casa, mudança de instalações, mudanças, mudanças Alentejo, mudanças de casa, mudanças empresas, mudanças Lisboa, mudanças na capital, Mudanças Nacionais, mudanças para Portugal, mudanças empresas, mudanças Ribatejo, mudanças Setúbal, mudanças zona Lisboa, região de Lisboa, Ribatejo, serviço de mudanças, Setúbal, transportes, transportes de mudanças, transportes Lisboa, zona de Lisboa

Alenquer, Empresas, Mudanças Alenquer, Empresas Mudanças Alenquer, Mudanças, zona centro, Sul, capital, Alenquer, Regiao de Lisboa, Portugal

Mudanças Alenquer, Empresas mudanças Portugal

Transportes Senhora da Agonia, Lda – uma empresa de Transportes de mudanças, que efetua Mudanças Nacionais e Internacionais. A nossa equipa de profissionais tem uma grande experiência em Mudanças gerais e especificas desde 1986, conta com uma diversificada frota de veículos de transporte de todo o tipo de artigos e pessoal especializado, para que tudo seja transportado em segurança. Um verdadeiro serviço de transportes ao domicilio.

Mudanças Alenquer

Serviço Completo de Mudanças / International Removals / Déménagements / Mudanzas / Umzuge / Verhuizers, etc.

Empresas de Mudanças em Lisboa, Alenquer

 

Mudanças Lisboa

Serviço Permanente.

Alenquer, Empresas, Mudanças Alenquer, Empresas Mudanças Alenquer, Mudanças, zona centro, Sul, capital, Alenquer, Regiao de Lisboa, Portugal

Empresas de Mudanças Alenquer

TSA Mudanças
A sua empresa de Mudanças.

Empresas de Mudanças Alenquer, Serviço completo, Transportes de Mudanças, Serviço de Mudanças, Transportes e carga de bens, empresas de transportes, Alenquer, empresas de Mudanças Alenquer, Transportes de Mudanças Alenquer, Mudanças Alenquer Zona de Lisboa – Portugal

Profissionais de Mudanças de e para o concelho / município de Alenquer.

Conte com a qualidade duma empresa competente,
A TSA Mudanças – Muda tudo, para todo o lado!

 

Alenquer

Alenquer é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Lisboa, região Centro e sub-região do Oeste, com perto de 9 000 habitantes. É banhada pelo rio do mesmo nome.

É sede de um município com 304,22 km² de área e 43 267 habitantes (2011), subdividido em 11 freguesias. O município é limitado a norte pelo município do Cadaval, a leste pela Azambuja, a sudeste por Vila Franca de Xira, a sul por Arruda dos Vinhos, a sudoeste por Sobral de Monte Agraço e a oeste por Torres Vedras.

(…)

O concelho de Alenquer está dividido em 11 freguesias:

Abrigada e Cabanas de Torres
Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha
Alenquer (Santo Estêvão e Triana)
Carnota
Carregado e Cadafais
Meca
Olhalvo
Ota
Ribafria e Pereiro de Palhacana
Ventosa
Vila Verde dos Francos

In wikipedia)


Alenquer

Superfície, limites e orografia

O concelho de Alenquer situa-se na Estremadura e faz parte do distrito de Lisboa. Tem uma superfície de 304,22 km² e entre os quinze concelhos que formam o distrito apenas o de Torres Vedras e o de Sintra superam esta área.

Na carta distrital o concelho desenha aproximadamente um quadrado. Ao norte está limitado pelos concelhos de Azambuja e Cadaval, ao sul pelos de Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço, a poente pelo de Torres Vedras e a nascente pelo de Azambuja e pelo rio Tejo.

Está repartido pelas seguintes 16 freguesias: Abrigada, Aldeia Galega da Merceana, Aldeia Gavinha, Cabanas de Torres, Cadafais, Carnota, Carregado, Meca, Olhalvo, Ota, Pereiro de Palhacana, Ribafria, Santo Estêvão, Triana, Ventosa e Vila Verde dos Francos.

A estrutura orográfica do concelho é dominada, a Norte, pelo perfil arqueado e poderoso da Serra de Montejunto (666 m) que se prolonga a Oeste pela Serra Galega e Serra Alta (360 m).

Mais a Sul ganham altura as cumeadas de Monte Redondo (212 m) e da Serra de Ota (167 m), as silhuetas do Cabeço de Meca (279 m) e das Coteinas (218 m).

Depois, em anfiteatro, ondulam as colinas do Falgar (228 m), Cabreira (217 m), Amaral (290 m) e ultrapassada a acrópole de Alenquer, as planuras da Várzea e da Charneca, espraiando-se até à beira-rio, rematam o complexo desenho do relevo da região de Alenquer.

De um modo muito esquemático a área abrangida por todos estes acidentes geográficos pode dividir-se em três zonas bem distintas: a zona serrana – com altitudes máxima, média e mínima de, respetivamente, 666, 260 e 129 metros -, a zona sub-serrana – com 280, 150 e 22 metros – e, finalmente, a zona de planície, que corresponde à parte baixa do concelho e abrange cerca de 10% da sua área total – com altitudes máxima, média e mínima aproximadas a 50, 30 e 4 metros.
(in: cm-alenquer.pt )

 

Tags: Mudanças Alenquer, Empresas mudanças Portugal, Alenquer, empresas de Mudanças zona de Lisboa, Transportes de Mudanças, empresas, Empresas de Mudanças em Lisboa, Empresas de mudança, Empresas de mudanças, Empresas transportes, Empresas do Centro, Empresas do Sul, Empresas Lisboa, Empresas Mudanças Centro, Empresas Portuguesas, Lisboa, Margem Sul, Mudança, Mudança de casa, Mudança de instalações, Mudanças, Mudanças de casa, Mudanças empresas, Mudanças Lisboa, Mudanças na capital, Mudanças Nacionais, Mudanças para Lisboa, Mudanças Portugal, Mudanças Ribatejo, Mudanças zona Lisboa, Região de Lisboa, Ribatejo, Serviço de mudanças, Transportes, Transportes de mudanças, Transportes Lisboa, Zona de Lisboa, Zona Lisboa

Alverca, Empresas, Mudanças Alverca, Empresas Mudanças Alverca do Ribatejo, Mudanças, zona Sul, capital, Alverca, Regiao de Lisboa, Portugal

Mudanças Alverca, Empresas mudanças Portugal

Transportes Senhora da Agonia, Lda – uma empresa de Transportes de mudanças, que efetua Mudanças Nacionais e Internacionais. A nossa equipa de profissionais tem uma grande experiência em Mudanças gerais e especificas desde 1986, conta com uma diversificada frota de veículos de transporte de todo o tipo de artigos e pessoal especializado, para que tudo seja transportado em segurança. Um verdadeiro serviço de transportes ao domicilio.

Mudanças Alverca

Serviço Completo de Mudanças / International Removals / Déménagements / Mudanzas / Umzuge / Verhuizers, etc.

Empresas de Mudanças Lisboa, zona de Lisboa, Alverca

 

Mudanças Lisboa

Serviço Permanente.

Alverca, Empresas, Mudanças Alverca, Empresas Mudanças Alverca do Ribatejo, Mudanças, zona Sul, capital, Alverca, Regiao de Lisboa, Portugal

Empresas de Mudanças

TSA Mudanças
A sua empresa de Mudanças.

Empresas de Mudanças Alverca do Ribatejo, Serviço completo, Transportes de Mudanças, Serviço de Mudanças, Transportes e carga de bens, empresas de transportes, Alverca , empresas de Mudanças Alverca, Transportes de Mudanças Alverca , Mudanças Alverca, Empresas da Zona de Lisboa, Transportadoras de Portugal

Profissionais de Mudanças Alverca do Ribatejo, Vila Franca de Xira

Conte com a qualidade duma empresa competente,
A TSA Mudanças – Muda tudo, para todo o lado!

 

Alverca

Alverca do Ribatejo é uma cidade portuguesa do concelho de Vila Franca de Xira, com 17,89 km² de área e 31 070 habitantes (2011). Densidade: 1 736,7 hab/km².

Faz fronteira a nordeste com a freguesia do Sobralinho, a noroeste com o Calhandriz, a oeste com Bucelas (no concelho de Loures), a sul com Vialonga e o Forte da Casa, e a leste com o rio Tejo.

Tem por padroeiro São Pedro.

Alverca foi sede de um concelho medieval extinto em 1855. Pertencia às Capelas de D. Afonso IV. Embora se trate de um concelho sem foral, existem três cartas de confirmação: a de D. Pedro I confirmando os privilégios do concelho em 24 de Agosto de 1357; a carta datada de 19 de Abril de 1434, de D. Duarte, confirmando os privilégios e bons costumes e uma outra emitida em 23 de Abril de 1439, onde D. Afonso V confirma à vila de Alverca todos os privilégios, graças e mercês. O pequeno concelho era formado pelas freguesia de Alverca, Sobralinho e Santa Iria de Azóia. Foi elevada a cidade em 9 de Agosto de 1990. Foi a primeira localidade a ser elevada à categoria de cidade sem ser sede de município. Alverca é mais populosa que Vila Franca de Xira. Presentemente, disputa à freguesia de Vila Franca de Xira a posse do mouchão do Lombo do Tejo.

In wikipedia)


Património

Castelo
Alverca não parece ter sido nunca praça forte ou ponto estratégico militar de relevância. Com exceção da fratricida batalha de Alfarrobeira, não há história de campanhas sangrentas na zona. Sobre o “Castelo” pouco ou nada se sabe. Na origem terá sido um castro ou simplesmente um muro defensivo erguido pelos romanos. É possível que os mouros o tenham acastelado e que tenha servido de “casa senhorial” na Idade Média. De qualquer modo é na reconquista cristã que surge a estrutura que passou a ser conhecida por “Castelo”. Em 1755, o terramoto que arrasou Lisboa, teve efeitos desastrosos sobre o “Castelo”, que ruiu, e dele, hoje, só são visíveis alguns restos das muralhas.

Pelourinho
Data de 1530. Simboliza a autoridade municipal. No pelourinho eram justiçados crimes menores, com açoitamento ou exposição à vergonha pública. O Pelourinho de Alverca, pelo seu lavrado, é um exemplar notável do estilo Manuelino. Isso não impediu que sofresse os maiores vandalismos no século XIX, acabando por ser apeado em 1891. Só em 24 de abril de 1988, quase 100 anos depois, voltou a ser colocado no seu lugar, mostrando os efeitos da sua má conservação. No seu remate octogonal, uma das faces, mostra uma cabeça em cuja boca aparece a data do monumento -1530. Ainda no alto pode ver-se o escudo real do doador, D. Manuel I, e na face oposta a esfera armilar; o castelo de Santarém, com três torres, vila onde foi feita a doação; e 4 cabeças representando as ninfas do Tejo – as Tágides – que segurando na boca um cordão, unem simbolicamente o conjunto. O fundo granitado dos símbolos, representa o Tejo, povoações ribeirinhas, Santarém e Alverca. Acoluna – fuste(1) -, de forma cilíndrica, foi torcida com nervuras inversas em relação ao nó central, e assenta sobre 4 degraus poligonais.

(1) Fuste: a parte da coluna entre a base e o capitel

Marco da Légua
Falamos de algo que já não existe, o que é pena. O Marco da Légua, situava-se no sítio da Cruz das Almas, em Alverca, e marcava a distância a Lisboa (Carriche) pela antiga “estrada-real”, Lisboa – Loures – Santarém. A légua equivalia naquele tempo a 6179 metros. Hoje equivale a 5 mil metros. Em 1985, um acidente aparatoso de viação, desmantelou-o e a Junta de freguesia removeu-o. A parte superior do monumento ainda pode ser vista na zona verde do Largo do Mercado. Os marcos além da função de indicar as, distâncias, tinham uma outra função; a de indicar a hora solar. Eram relógios de sol. A esfera de pedra.. com que normalmente eram encimados, tinha gravadas as horas de I a XII. A hora solar, era indicada pela sombra de um esquadro de ferro, nela crivado.

Monumento “25 de Abril”
Data de 29 de julho de 1995. No Jardim Parque de Alverca, ergue-se, a partir daquela data, um monumento à revolução de 25 de Abril de 1974. Com a conquista das liberdades democráticas e o fim da guerra colonial, ganhou expressão o poder Autárquico local. A efeméride, é comemorada todos os anos com particular entusiasmo popular. O monumento faz evocação dos elementos à Revolução dos Cravos: a pressão da cadeia, a presença militar, as pombas, os verso e as canções.

Obeliscos
São dois. Foram mandados construir pela rainha D. Maria I em 1782. Situam-se na E.N. 10, entre Alverca e Forte da Casa (na realidade, hoje, estão no espaço desta última freguesia), junto às antigas portas de Lisboa. Os Obeliscos, um de cada lado da estrada, comemoram a construção da nova “Estrada Real” que saía da Encarnação e contêm as seguintes inscrições:

-Obelisco do lado esquerdo, na ida para Lisboa: “Matia I Máxima, Providentíssima e Pia Rainha Lusitana por Real resolução mandou que pela consignação aplicada para a reedificação das calçadas e limpeza da cidade de Lisboa, e seu termo, se fizesse esta estrada que tem de largura calçada vinte palmos, e por cada hum dos lados dez serem empedrados, e guarnecidos hum e outro lado de oliveiras”.

-Obelisco, do lado direito, para fora de Lisboa: “Princípio e termo de Lisboa. Aquela real resolução da mesma Senhora abrange a todas estradas e caminhos de termo da cidade de Lisboa em que estão plantadas oliveiras. O que tudo foi encarregado pela mesma Senhora ao dez.01 do Paço do Intendente Geral da Política da Corte e Reino Diogo Inácio Pina Manique. Em MDCCLXXXII tanto para comodidade dos variantes como também para o fruto das ditas oliveiras serviu para a Real Casa Pia e iluminação da cidade de Lisboa”.

Antiga Casa da Câmara
Pouco ou nada se sabe sobre a sua origem. O que se sabe é que o edifício ficou arruinado com o Terramoto de 1755. Contudo, ainda hoje, é possível apreciar o brasão da Rainha D. Mariana Victória de Bourbon, mulher do rei D. José, no centro da parede lateral do edifício. Imediatamente por baixo dele, uma lápide, datada de 1764, comemora a reedificação dos Paços do Concelho, mandada fazer por Paulo de Carvalho de Mendonça, do Concelho dos reis D. João V e D.José. Em baixo, está uma estela romana ou lápide funerária em mármore branco rosa. Há dúvidas quanto à sua origem: para uns, foi encontrada nos arredores de Alverca; para outros, ela é proveniente da “cerca moura” de Lisboa, após o Terramoto e foi trazida para Alverca. A estela tem inscritos caracteres latinos do século I que, traduzidos, dizem: “Marco Licínio Quadrato, filho de Marco, da tribo Galéria, está aqui sepultado”. Após a extinção do Concelho de Alverca em 1855, no primeiro andar do edifício, durante algum tempo funcionou a Escola Feminina. Em 1900, por cedência gratuita, funcionou aí, também a Estação de Correio – Telégrafo-Postal que, pouco depois, saiu para outras instalações. No rés do chão funcionou, até 1960, a cadeia. Em 1963, o edifício, na sua totalidade, foi ocupado pelo Posto da GNR, até 1975. De 1976 a 1988, no primeiro andar, funcionou a sede da Junta da Freguesia de Alverca, antes de se fixar na Rua Dr. Miguel Bombarda, sua sede atual. Em 1978, no rés do chão do antigo edifício foi criada a Biblioteca Bento de Jesus Caraça – Biblioteca Pública de Alverca – que ali funcionou até 1992, tendo sido substituída pela Biblioteca Municipal em edifício próprio. No primeiro andar funciona o Núcleo Museológico de Alverca, criado em 17 de maio de 1990, hoje, temporariamente encerrado para obras de recuperação e ampliação.

Igreja Matriz
É uma igreja de invocação a S. Pedro. Localizada junto ao Castelo, desconhece-se a data da sua fundação. O que se pode dizer é que é muito antiga e que foi reedificada várias vezes. Uma coisa é certa, já existia em 1449, quando da batalha de Alfarrobeira. O corpo de D. Pedro, Duque de Coimbra, ficou lá sepultado temporariamente. O grande terramoto de 1755 afetou profundamente a Igreja Matriz. O telhado abateu, a torre sineira caiu, bem como grande parte das paredes laterais. Ficaram de pé, a fachada, a sacristia e o baptistério, onde se continuaram a fazer batismos. As Imagens dos Santos, o Santíssimo Sacramento e outros valores foram transferidos, provisoriamente, para a Igreja da Misericórdia, até à reconstrução da Igreja Matriz.. A maioria das peças, no seu interior, provem do século XVIII, assim como as colunas que formam a nave, o retábulo da capela-mor, o estuque do teto e as pinturas. Dos séculos XVI e XVII poucas peças sobraram. Dos azulejos do século XVII é notável o painel que representa a libertação de S. Pedro pelo Anjo.

Capela S. Clemente
Situa-se no lugar de Arcena. Foi construída nos fins do século XVI, para nela ser venerada a “Santa Imagem de S. Clemente”, encontrada por populares, no sítio de Mato Sapinho. A capela, além da imagem de S. Clemente, tem no seu interior, bonitos azulejos dos séculos XVII ou XVIII na capela-mor, uma pia de água benta do século XVI, assim como várias lápides funerárias. S. Clemente, “Santo Milagreiro” – dizem os crentes – nos anos de seca, perante as preces dos agricultores, faz mesmo chover.

Capela S. Sebastião
Pensa-se que foi construída em 1661, data marcada na cruz do Cemitério de S. Sebastião (Cemitério Velho), onde se situa. Degradada pelo tempo, os seus valores, como imagens, painéis e outros, foram transferidos para a Igreja Matriz. Hoje, na parte recuperada do velho edifício, funciona desde 1980 a “Casa Mortuária”.

(in: jf-alvercasobralinho.pt)

 

Tags: Mudanças Alverca, Alverca, Empresas, Mudanças Alverca, Empresas Mudanças Mudanças, Empresas de Mudanças em Lisboa, Empresas de Mudanças, zona de Lisboa, Empresas de mudança, Empresas de mudanças, Empresas de transportes, Empresas do Centro, Empresas do Sul, Empresas Lisboa, Empresas Mudanças Centro, Empresas Portuguesas, Lisboa, Margem Sul, Mudança, Mudança de casa, Mudança de instalações, Mudanças, Mudanças de casa, Mudanças empresas, Mudanças Lisboa, Mudanças Nacionais, Mudanças para Lisboa, Mudanças Portugal, Mudanças zona Lisboa, Região de Lisboa, Serviço de mudanças, Transportes, Transportes de mudanças, Transportes Lisboa, Zona de Lisboa, Zona Lisboa
Mafra, Empresas, Mudanças Mafra, Empresas Mudanças Mafra, Mudanças, zona centro, Sul, capital, Mafra, Regiao de Lisboa, Portugal

Mudanças Mafra, Empresas mudanças Lisboa

Transportes Senhora da Agonia, Lda – uma empresa de Transportes de mudanças, que efetua Mudanças Nacionais e Internacionais. A nossa equipa de profissionais tem uma grande experiência em Mudanças gerais e especificas desde 1986, conta com uma diversificada frota de veículos de transporte de todo o tipo de artigos e pessoal especializado, para que tudo seja transportado em segurança. Um verdadeiro serviço de transportes ao domicilio.

Mudanças Mafra

Serviço Completo de Mudanças / International Removals / Déménagements / Mudanzas / Umzuge / Verhuizers, etc.

Empresas Mudanças Lisboa, Mafra

Orçamentos Grátis – 707103333 / 965324996

Mudanças Portugal

Serviço Permanente.

Mafra, Empresas, Mudanças Mafra, Empresas Mudanças Mafra, Mudanças, zona centro, Sul, capital, Mafra, Regiao de Lisboa, Portugal

Empresas de Mudanças Mafra

TSA Mudanças
A sua empresa de Mudanças.

Empresas de Mudanças Mafra, Serviço completo, Transportes de Mudanças, Serviço de Mudanças, Transportes e carga de bens, empresas de transportes, Mafra, empresas de Mudanças Mafra, Transportes de Mudanças Mafra, Mudanças Mafra, Região de Lisboa, Portugal

Profissionais de Mudanças de e para o concelho / município de Mafra.

Conte com a qualidade duma empresa competente,
A TSA Mudanças – Muda tudo, para todo o lado!

 

Mafra


Mafra é uma vila portuguesa no Distrito de Lisboa, região de Lisboa e sub-região da Grande Lisboa, com cerca de 11 150 habitantes.

É sede de um município com 291,66 km² de área e 76 685 habitantes (2011), subdividido em 11 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Torres Vedras, a nordeste por Sobral de Monte Agraço, a leste por Arruda dos Vinhos, a sueste por Loures, a sul por Sintra e a oeste tem litoral no oceano Atlântico.
Mafra é famosa pelo seu palácio-convento, mandado construir por D. João V no século XVIII e que constitui a mais grandiosa obra do barroco português.
(…)

Desde a reorganização administrativa de 2013,5 o concelho de Mafra está dividido em 11 freguesias:
Azueira e Sobral da Abelheira, Carvoeira, Encarnação, Enxara do Bispo, Gradil e Vila Franca do Rosário, Ericeira, Igreja Nova e Cheleiros, Mafra, Malveira e São Miguel de Alcainça, Milharado, Santo Isidoro, Venda do Pinheiro e Santo Estêvão das Galés

In wikipedia)

 


Palácio Nacional de Mafra

​As primeiras linhas do Palácio-Convento de Mafra surgiram duma promessa do rei D. João V. O Magnânimo (cognome do monarca absolutista) jurou erguer o monumento caso obtivesse sucessão do seu casamento com a rainha D. Maria Ana de Áustria, o que acabou por se tornar realidade em 1711, ano do nascimento da princesa Maria Bárbara.

Projetada pelo alemão Johann Friedrich Ludwig, de escola italiana, a construção da obra central do reinado de D. João V iniciou-se a 17 de novembro de 1717 e por ela passou a mão-de-obra de 52 mil trabalhadores. A sagração da Basílica deu-se a 22 de outubro de 1730, embora as obras se tenham prolongado até meados de 1737, dando lugar a um imponente Palácio. Inicialmente esboçado como um Convento para apenas 13 frades, o monumento acabou por se tornar num imenso edifício com todas as dependências e pertences necessários à vida quotidiana tanto da corte como de 300 frades da Ordem de S. Francisco.

A vida de corte do Magnânimo em Mafra acabou, contudo, por ser reduzida. O rei adoeceu com gravidade em 1742 e viria a falecer em 1750, assistindo-se a uma série de diferentes vivências no monumento ao longo do período monárquico. D. Maria I abriu-o às celebrações religiosas. O seu sucessor, D. João VI, instalou a corte no Palácio-Convento entre 1806 e 1807 – ano em que partiu para o exílio no Brasil após as Invasões de Napoleão Bonaparte. Em dezembro de 1807, as tropas francesas ocuparam o Palácio, sendo alguns meses depois substituídas por uma pequena fração do exército inglês que aqui permaneceu até março de 1828. Após o conturbado período das Lutas Liberais, o Palácio de Mafra tornou-se lugar de escape e tranquilidade para as famílias reais, de D. Maria II a D. Manuel II. E foi mesmo no torreão sul que o último rei de Portugal passou a sua derradeira noite em solo pátrio, de 4 para 5 de outubro de 1910, antes de partir para o exílio, aquando da Instauração da República.

Ainda durante 1910, em plena emergência do novo regime, o Palácio-Convento é classificado como Monumento Nacional, num emblemático reconhecimento da sua importância histórico. É uma homenagem e distinção que valoriza todos os seus espaços conventuais mais significativos: o Campo Santo e a Enfermaria, para além da Sala Elíptica ou do Capítulo, a Sala dos Atos Literários (Exames), a Escadaria e o Refeitório, estes últimos hoje pertencentes à Escola das Armas.

Acrescentos posteriores vieram enriquecer o monumento com obras de arte e a criação de outras dependências, como foi o caso da notável biblioteca conventual. O Palácio Nacional de Mafra possui uma das mais importantes bibliotecas portuguesas, com um valioso acervo de aproximadamente 36 mil volumes. Um verdadeiro repositório de conhecimento e obras-primas.

Para além disso, os dois carrilhões com um total de 98 sinos constituem o maior conjunto sineiro do século XVIII, a que se juntam os seis magistrais órgãos instalados na Basílica, palco de sublimes e inspiradores concertos.

Contactos
Câmara Municipal de Mafra
Praça do Município 2644-001 Mafra

Tel: 261 810 100
Fax: 261 810 130


 

Tags: Transportes de Mudanças em Lisboa, Mudanças Mafra, Empresas mudanças, Empresas, Mudanças Mafra, Empresas Mudanças Lisboa, Mudanças em Lisboa, Mafra, Região de Lisboa, Portugal, Empresas de mudança, Empresas de mudanças, Empresas de transportes, Empresas do Centro, Empresas do Sul, Empresas Lisboa, Empresas Mudanças Centro, Empresas Portuguesas, Lisboa, Margem Sul, Mudança, Mudança de casa, Mudança de instalações, Mudanças, Mudanças de casa, Mudanças empresas, Mudanças Lisboa, Mudanças na capital, Mudanças Nacionais, Mudanças para Lisboa, Mudanças Portugal, Mudanças zona Lisboa, Região de Lisboa, Serviço de mudanças, Transportes, Transportes de mudanças, Transportes Lisboa, Zona de Lisboa, Zona Lisboa

Algés, Empresas, Mudanças Algés, Empresas Mudanças Algés, Mudanças, zona centro, Sul, capital, Algés, Regiao de Lisboa, Portugal

Mudanças Algés, Empresas mudanças Lisboa

Transportes Senhora da Agonia, Lda – uma empresa de Transportes de mudanças, que efetua Mudanças Nacionais e Internacionais. A nossa equipa de profissionais tem uma grande experiência em Mudanças gerais e especificas desde 1986, conta com uma diversificada frota de veículos de transporte de todo o tipo de artigos e pessoal especializado, para que tudo seja transportado em segurança. Um verdadeiro serviço de transportes ao domicilio.

Mudanças Algés

Serviço Completo de Mudanças / International Removals / Déménagements / Mudanzas / Umzuge / Verhuizers, etc.

… para a zona de Lisboa, Algés

 

Mudanças Portugal

Serviço Permanente.

Algés, Empresas, Mudanças Algés, Empresas Mudanças Algés, Mudanças, zona centro, Sul, capital, Algés, Regiao de Lisboa, Portugal

Empresas de Mudanças Algés

TSA Mudanças
A sua empresa de Mudanças.

Empresas de Mudanças em Algés, Serviço completo, Transportes de Mudanças, Serviço de Mudanças, Empresas de Mudanças, empresas de transportes, Algés, empresas de Mudanças Algés, Transportes de Mudanças Algés, empresas de Mudanças Lisboa, contactos, Preços, Mudanças Algés, Zona de Lisboa, Portugal

Profissionais de Mudanças de e para o concelho / município de Oeiras, Freguesia de Algés.

Conte com a qualidade duma empresa competente,
A TSA Mudanças – Muda tudo, para todo o lado!

 

Algés

Algés é uma freguesia portuguesa do concelho de Oeiras, com 1,92 km² de área e 22 273 habitantes (2011). Densidade: 11 600,5 hab/km².

Algés foi elevada a vila em 16 de Agosto de 1991, tendo a freguesia sido oficialmente criada em 11 de Junho de 1993, por desmembramento da freguesia de Carnaxide. Não obstante, é lugar antiquíssimo, como se demonstra pela sua etimologia árabe (al-geis, «o giz», demonstrando a existência de jazidas onde se procedia à extracção de giz no tempo da ocupação muçulmana da Península Ibérica e em períodos anteriores).

Faz fronteira, a Leste com o concelho de Lisboa (freguesia de Santa Maria de Belém a Sudeste e de São Francisco Xavier a Nordeste); a Norte com Carnaxide, a Noroeste com Linda-a-Velha, a Sudoeste com a Cruz Quebrada – Dafundo, e a Sul limita com o Rio Tejo.

Os edifícios desta vila encontram-se construídos sobre uma ribeira, a ribeira de Algés, o que aquando de chuvas violentas dá génese a inundações deveras frequentes.

Na freguesia, encontra-se também a Estação Ferroviária de Algés, pertencente à linha de Cascais. Esta linha separa Algés do rio Tejo criando algum isolamento geográfico da vila à sua parte fluvial.

Demográficamente é tendencialmente envelhecida, não obstante a existência de imigrantes que se têm vindo a fixar nesta zona residencialmente mais acessível que Lisboa.
(…)

na foto Palácio Anjos (Algés)

In wikipedia)


Algés constitui a porta de entrada do concelho para quem se desloca de Lisboa. Dada a sua proximidade e acessibilidade a Lisboa, foi dos primeiros lugares do Concelho de Oeiras a transformar-se em área residencial de grande densidade, com a construção de edifícios representativos de diversas épocas.

A origem de Algés remonta ao tempo da ocupação árabe, tendo sido estabelecido então, por razões de segurança e na opinião de alguns autores até ao século XIV, um pequeno aglomerado que se localizava na parte mais elevada da atual vila, hoje conhecida por Algés de Cima. As principais atividades desenvolvidas eram a agricultura, designadamente o cultivo de produtos hortícolas e pomares, cujos produtos já se encaminhavam para o abastecimento de Lisboa.

A ocupação dos terrenos da encosta até ao vale da Ribeira de Algés dá-se por volta do século XVI, momento em que se inicia a construção de fortificações ao longo da margem direita do Rio Tejo.

A realização do aterro na zona ribeirinha, em 1890, destinado à instalação da via-férrea, criou as condições para a ocupação da parte mais baixa de Algés. Dinamizando o crescimento deste aglomerado urbano. Por esta altura, Algés começa a ser procurada por banhistas, como local para recreio e lazer, consequência da melhor acessibilidade.

As carreiras de elétrico, entre o Cais do Sodré e Algés e de “trens”, entre Algés e Carnaxide, têm início nos primeiros anos do século XX. O aumento da acessibilidade, causado pela abertura de avenidas na baixa de Algés e pela construção da Estrada Marginal nos anos 40, é responsável pela promoção da sua ocupação urbana e pela definição do perfil funcional deste lugar, em termos de atividade económica e de oferta de equipamentos.

Apesar do desenvolvimento de Algés estar profundamente relacionado com a proximidade à capital, esta situação não lhe retirou a identidade própria, antes pelo contrário, esta tem vindo a ser reforçada pelo trabalho de preservação do importante património histórico, cultural e paisagístico.
(in União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada)

 

Tags: Mudanças, Empresas mudanças em Lisboa, Mudanças Oeiras, Zona de Lisboa, Portugal, Mudanças, empresas Mudanças, Algés, empresas de Mudanças Lisboa, contactos, Preços, Empresas de mudança, Empresas de mudanças, Empresas de transportes, Empresas do Interior, Empresas do Sul, Empresas Lisboa, Empresas Mudanças Centro, Empresas Portuguesas, Lisboa, Margem Sul, Mudança, Mudança de casa, Mudança de instalações, Mudanças, Mudanças Alentejo, Mudanças de casa, Mudanças empresas, Mudanças Lisboa, Mudanças na capital, Mudanças Nacionais, Mudanças para Lisboa, Mudanças Portugal, Mudanças Ribatejo, Mudanças zona Lisboa, Região de Lisboa, Serviço de mudanças, Transportes, Transportes de mudanças, Transportes Lisboa, Zona de Lisboa, Zona Lisboa

Back to Top

Search

Product has been added to your cart