Empresas Mudanças Cartaxo – Mudanças Ribatejo

Partilhe... Obrigado!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Transportes Senhora da Agonia, Lda – uma empresa de Transportes de mudanças, que efetua Mudanças Nacionais e Internacionais. A nossa equipa de profissionais tem uma grande experiência em Mudanças gerais e especificas desde 1986, conta com uma diversificada frota de veículos de transporte de todo o tipo de artigos e pessoal especializado, para que tudo seja transportado em segurança. Um verdadeiro serviço de transportes ao domicilio.

Mudanças Cartaxo

Serviço Completo de Mudanças / International Removals / Déménagements / Mudanzas / Umzuge / Verhuizers, etc.

… para a a Margem sul e zona de Lisboa, Distrito de Santarem

Orçamentos Grátis - 707103333 / 965324996

Mudanças Portugal

Serviço Permanente.

Cartaxo, Empresas, Mudanças Cartaxo, Empresas Mudanças Cartaxo, Mudanças, zona Sul, Cartaxo, Regiao de Lisboa, Empresas ribatejanas, Portugal

Empresas de Mudanças Cartaxo

TSA Mudanças
A sua empresa de Mudanças.

Empresas de Mudanças Cartaxo, Serviço completo, Transportes de Mudanças, Serviço de Mudanças, Transportes e carga de bens, empresas de transportes, Cartaxo, empresas de Mudanças Cartaxo, Transportes de Mudanças Cartaxo, Mudanças Cartaxo, Margem Sul, Distrito de Santarem, Zona de Lisboa – Portugal

Profissionais de Mudanças de e para o concelho / município do Cartaxo – Distrito de Santarém

Conte com a qualidade duma empresa competente,
A TSA Mudanças – Muda tudo, para todo o lado!

Cartaxo

O Cartaxo é uma cidade portuguesa do distrito de Santarém, com cerca de 10 700 habitantes.
Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Ribatejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação. Com 148 hab./km² è a cidade com maior densidade populacional do Alentejo.
É sede de um concelho com 158,17 km² de área2 e 24 462 habitantes (2011), subdividido em 6 freguesias. O concelho é limitado a norte pelo município de Santarém, a leste por Almeirim, a sueste por Salvaterra de Magos e a oeste pela Azambuja. Dista 65 km de Lisboa e 13 km de Santarém.

(in wikipedia)


  • RESENHA HISTÓRICA
  • A primeira Feira dos Santos de que há registo no Cartaxo terá nascido no século XVII, na Quinta do Senhor Jesus – então Quinta do Moinho da Fonte, célebre pelos milagres do Santo Cristo –, situada próximo do cemitério. A feira era inicialmente instituída no terceiro domingo de agosto, passando mais tarde a realizar-se no dia 1 de Novembro.
    Com o desenvolvimento de novos edifícios públicos afastados da Quinta do Senhor Jesus, a feira passou a realizar-se junto à Praça de Touros. A Rua do Carril, prolongando-se para a Perna de Pau, através da Rua dos Eucaliptos, tornara-se, com o advento do automobilismo, a Estrada Santarém-Lisboa que, com a consequente passagem de muitos automóveis, veio intensificar ainda mais o interesse dos feirantes por esta feira, transformando-a numa das maiores do Ribatejo.
    Dada a sua importância no panorama regional, a Feira dos Santos era, muitas vezes, motivo de notícia na imprensa, inclusive na de âmbito nacional. Por exemplo, a 31 de Outubro de 1924, o Diário de Notícias publicava o seguinte, relativamente à Feira dos Santos do Cartaxo:
    “(À feira) concorrem milhares de forasteiros de todos os pontos do país, que daqui saem satisfeitos com a franca hospitalidade desta gente encantados com as belezas naturais da região. Os feirantes também aguardam a Feira dos Santos como a grande recompensa de outras a que concorrem e não tiveram proveitos alguns. Dura oito dias, o que equivale a dizer que são oito dias de belas transacções no comércio, em artigos industriais, cascaria, frutas, louças, quinquilharias, calçado, ourivesaria, barracas de circo, cavalinhos, etc.”. (in “O Concelho do Cartaxo: o Vinho, a Terra e o Tejo”).
    As célebres entradas de touros eram sempre motivo de muita agitação, registando-se por vezes fugas dos bravos animais, que no seu deambular pelas ruas iam destruindo e maltratando tudo o que lhes aparecesse no caminho.
    Antes da sua deslocalização para o actual recinto – o Campo da Feira –, a Feira dos Santos realizou-se também nas Avenidas Novas.
    Com mais-valias diferentes de outrora, a Feira dos Santos continua a manter uma grande tradição, representando por isso um grande contributo para a valorização da identidade do concelho.
    (in: cm-cartaxo.pt)

    Tags: Mudanças Cartaxo, Empresas Ribatejo Portugal, Empresas, Cartaxo, Empresas Mudanças Cartaxo, Mudanças, Zona de Lisboa, Lisboa, Empresas Mudanças Lisboa

    Categorias