O que fazer antes da mudança

  •  
  •  
  •  
  • 0
  •  
  •  
  •  

Coisas importantes a fazer antes da mudança

Uma mudança é um dos momentos da vida em que se misturam a nostalgia de abandonar o seu lar e, ao mesmo tempo, a felicidade de começar um novo projeto de vida noutra casa. No entanto, é aconselhado que tente deixar um pouco as emoções de lado, e organizar a mudança  da melhor forma possível e mais eficaz.

Fique atento a estes conselhos para realizar uma mudança de maneira rápida e com êxito:

Desenvolva um plano estruturado de como vai ser a sua mudança

Uma boa mudança começa sempre com uma planificação de uma gestão do tempo que o ajude a torná-la de uma maneira o mais eficiente possível.

Desta forma, calcule as horas e dias que vai dedicar às limpezas, ao tempo que tem que estar a etiquetar as caixas e ainda o que tem de fazer com todos os procedimentos a tratar com as companhias de energia e ligar a luz, água,  pedir a portabilidade do seu telefone ou contratar internet.

Deite fora ou doe tudo o que já não lhe faz falta

Para realizar uma mudança mais efectiva e da melhor maneira possível, e como temos de colocar em ordem uma série de ações, o primeiro a ter em conta é a organização do que queremos levar, e isso leva que se tenha de limpar as coisas antes de as empacotar.

Deite fora tudo o que apenas ocupa espaço nas gavetas e nos armários. Deixe apenas o essencial. Saiba que a grande maioria das empresas de mudanças cobra com base no peso dos móveis a serem transportados.

Encarregue-se dos objetos que tenham muito valor sentimental

Deixe que a empresa de mudanças se encarregue de levar os móveis e electrodomésticos que mais pesam, e seja você quem leve os objectos mais delicados ou que tenham maior valor sentimental.

Saiba também que é importante que possa transportar no seu carro um kit de produtos básicos para os primeiros dias na nova casa (comida, aparelhos electrónicos, produtos de higiene etc). Assim ganhará mais tempo e reduz custos.

Não deite fora tudo o que tiver nas gavetas.

Deixe roupa ou complementos que não pesem muito, já que ai não incomodam e como vai ser a empresa de mudanças a levá-lo, não lhe dará grande trabalho. Por exemplo, pode deixar à parte a roupa de verão e artigos de banho, e reserve tempo para empacotar e envolver os móveis.

Seguindo este conselho, não fará falta tantas caixas ao mesmo tempo que será mais fácil que encontre tudo o que deixou guardado.

Informe-se das de todas as alterações contratuais que deve fazer.

Seja precavido sobre a ligação da eletricidade ou se tem de fazer alguma alteração ao contrato de telecomunicações.

Conte com uma empresa líder para as suas mudanças nacionais ou
internacionais.

Categories