Mudanças Mafra, Empresas mudanças Lisboa

Transportes Senhora da Agonia, Lda – uma empresa de Transportes de mudanças, que efetua Mudanças Nacionais e Internacionais. A nossa equipa de profissionais tem uma grande experiência em Mudanças gerais e especificas desde 1986, conta com uma diversificada frota de veículos de transporte de todo o tipo de artigos e pessoal especializado, para que tudo seja transportado em segurança. Um verdadeiro serviço de transportes ao domicilio.

Mudanças Mafra

Serviço Completo de Mudanças / International Removals / Déménagements / Mudanzas / Umzuge / Verhuizers, etc.

Empresas Mudanças Lisboa, Mafra

Orçamentos Grátis – 707103333 / 965324996

Mudanças Portugal

Serviço Permanente.

Mafra, Empresas, Mudanças Mafra, Empresas Mudanças Mafra, Mudanças, zona centro, Sul, capital, Mafra, Regiao de Lisboa, Portugal

Empresas de Mudanças Mafra

TSA Mudanças
A sua empresa de Mudanças.

Empresas de Mudanças Mafra, Serviço completo, Transportes de Mudanças, Serviço de Mudanças, Transportes e carga de bens, empresas de transportes, Mafra, empresas de Mudanças Mafra, Transportes de Mudanças Mafra, Mudanças Mafra, Região de Lisboa, Portugal

Profissionais de Mudanças de e para o concelho / município de Mafra.

Conte com a qualidade duma empresa competente,
A TSA Mudanças – Muda tudo, para todo o lado!

 

Mafra


Mafra é uma vila portuguesa no Distrito de Lisboa, região de Lisboa e sub-região da Grande Lisboa, com cerca de 11 150 habitantes.

É sede de um município com 291,66 km² de área e 76 685 habitantes (2011), subdividido em 11 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Torres Vedras, a nordeste por Sobral de Monte Agraço, a leste por Arruda dos Vinhos, a sueste por Loures, a sul por Sintra e a oeste tem litoral no oceano Atlântico.
Mafra é famosa pelo seu palácio-convento, mandado construir por D. João V no século XVIII e que constitui a mais grandiosa obra do barroco português.
(…)

Desde a reorganização administrativa de 2013,5 o concelho de Mafra está dividido em 11 freguesias:
Azueira e Sobral da Abelheira, Carvoeira, Encarnação, Enxara do Bispo, Gradil e Vila Franca do Rosário, Ericeira, Igreja Nova e Cheleiros, Mafra, Malveira e São Miguel de Alcainça, Milharado, Santo Isidoro, Venda do Pinheiro e Santo Estêvão das Galés

In wikipedia)

 


Palácio Nacional de Mafra

​As primeiras linhas do Palácio-Convento de Mafra surgiram duma promessa do rei D. João V. O Magnânimo (cognome do monarca absolutista) jurou erguer o monumento caso obtivesse sucessão do seu casamento com a rainha D. Maria Ana de Áustria, o que acabou por se tornar realidade em 1711, ano do nascimento da princesa Maria Bárbara.

Projetada pelo alemão Johann Friedrich Ludwig, de escola italiana, a construção da obra central do reinado de D. João V iniciou-se a 17 de novembro de 1717 e por ela passou a mão-de-obra de 52 mil trabalhadores. A sagração da Basílica deu-se a 22 de outubro de 1730, embora as obras se tenham prolongado até meados de 1737, dando lugar a um imponente Palácio. Inicialmente esboçado como um Convento para apenas 13 frades, o monumento acabou por se tornar num imenso edifício com todas as dependências e pertences necessários à vida quotidiana tanto da corte como de 300 frades da Ordem de S. Francisco.

A vida de corte do Magnânimo em Mafra acabou, contudo, por ser reduzida. O rei adoeceu com gravidade em 1742 e viria a falecer em 1750, assistindo-se a uma série de diferentes vivências no monumento ao longo do período monárquico. D. Maria I abriu-o às celebrações religiosas. O seu sucessor, D. João VI, instalou a corte no Palácio-Convento entre 1806 e 1807 – ano em que partiu para o exílio no Brasil após as Invasões de Napoleão Bonaparte. Em dezembro de 1807, as tropas francesas ocuparam o Palácio, sendo alguns meses depois substituídas por uma pequena fração do exército inglês que aqui permaneceu até março de 1828. Após o conturbado período das Lutas Liberais, o Palácio de Mafra tornou-se lugar de escape e tranquilidade para as famílias reais, de D. Maria II a D. Manuel II. E foi mesmo no torreão sul que o último rei de Portugal passou a sua derradeira noite em solo pátrio, de 4 para 5 de outubro de 1910, antes de partir para o exílio, aquando da Instauração da República.

Ainda durante 1910, em plena emergência do novo regime, o Palácio-Convento é classificado como Monumento Nacional, num emblemático reconhecimento da sua importância histórico. É uma homenagem e distinção que valoriza todos os seus espaços conventuais mais significativos: o Campo Santo e a Enfermaria, para além da Sala Elíptica ou do Capítulo, a Sala dos Atos Literários (Exames), a Escadaria e o Refeitório, estes últimos hoje pertencentes à Escola das Armas.

Acrescentos posteriores vieram enriquecer o monumento com obras de arte e a criação de outras dependências, como foi o caso da notável biblioteca conventual. O Palácio Nacional de Mafra possui uma das mais importantes bibliotecas portuguesas, com um valioso acervo de aproximadamente 36 mil volumes. Um verdadeiro repositório de conhecimento e obras-primas.

Para além disso, os dois carrilhões com um total de 98 sinos constituem o maior conjunto sineiro do século XVIII, a que se juntam os seis magistrais órgãos instalados na Basílica, palco de sublimes e inspiradores concertos.

Contactos
Câmara Municipal de Mafra
Praça do Município 2644-001 Mafra

Tel: 261 810 100
Fax: 261 810 130


 

Tags: Transportes de Mudanças em Lisboa, Mudanças Mafra, Empresas mudanças, Empresas, Mudanças Mafra, Empresas Mudanças Lisboa, Mudanças em Lisboa, Mafra, Região de Lisboa, Portugal, Empresas de mudança, Empresas de mudanças, Empresas de transportes, Empresas do Centro, Empresas do Sul, Empresas Lisboa, Empresas Mudanças Centro, Empresas Portuguesas, Lisboa, Margem Sul, Mudança, Mudança de casa, Mudança de instalações, Mudanças, Mudanças de casa, Mudanças empresas, Mudanças Lisboa, Mudanças na capital, Mudanças Nacionais, Mudanças para Lisboa, Mudanças Portugal, Mudanças zona Lisboa, Região de Lisboa, Serviço de mudanças, Transportes, Transportes de mudanças, Transportes Lisboa, Zona de Lisboa, Zona Lisboa