Mudanças Vila Franca de Xira – Empresas

Partilhe... Obrigado!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Transportes Senhora da Agonia, Lda é uma empresa de Transportes, que presta serviço de Mudanças Nacionais e Internacionais. A nossa empresa tem uma grande experiencia em Mudanças gerais e especializadas desde 1986, conta com uma abrangente e diversificada frota de veículos de transporte de todo o tipo de artigos e pessoal especializado, para que tudo seja transportado em segurança.

Mudanças Vila Franca de Xira

Serviço Completo de Mudanças / International Removals / Déménagements / Mudanzas / Umzuge / Verhuizers, etc.

Mudanças Vila Franca de Xira é connosco

Orçamentos Grátis - 707103333 / 965324996

Mudanças Portugal

Serviço Permanente.

Empresas, Mudanças Vila Franca de Xira, Empresas Mudanças Vila Franca de Xira, Mudanças, zona de Lisboa, Portugal

Empresas de Mudanças Vila Franca de Xira

Em Vila Franca de Xira a sua empresa de Mudanças.

Empresas de Mudanças em Vila Franca de Xira – Transportes de Mudanças – Mudanças de Instalações – Vila Franca de Xira, empresas, Mudanças Vila Franca de Xira, Transportes de Mudanças Vila Franca de Xira, Mudanças especificas – Vila Franca de Xira

Profissionais de Mudanças de e para o concelho de Vila Franca de Xira.

A TSA Mudatudo !

Vila Franca de Xira

Vila Franca de Xira é uma cidade portuguesa no Distrito de Lisboa, região de Lisboa e sub-região da Grande Lisboa, com cerca de 18 000 habitantes.

É sede de um município com 318,19 km² de área1 e 136 886 habitantes (2011), subdividido em 6 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Alenquer e Azambuja, a leste por Benavente, a sul pelo estuário do Tejo, sudoeste por Loures e a noroeste por Arruda dos Vinhos.

História
No lugar do actual concelho de Vila Franca de Xira existiram ao longo da Idade Média e até meados do século XIX quatro concelhos distintos – o de Povos (hoje uma povoação da freguesia de Vila Franca de Xira), Alverca, Alhandra e Vila Franca; em 1855, porém, estavam todos integrados no actual concelho de Vila Franca.

Estação de Caminho de Ferro
Manteve disputas territoriais com Loures pela posse de Santa Iria de Azóia, que fizera parte do concelho de Alverca, mas fora integrada em 1886 no concelho de Loures; em 1916 separou-se de Santa Iria de Azóia a freguesia da Póvoa de Santa Iria, que em 1926 passou definitivamente ao concelho de Vila Franca.

Em Vila Franca se deu, em 1823, o movimento revoltoso da Vilafrancada, levada a cabo pelo Infante D. Miguel contra a Constituição de 1822. Na sequência desses acontecimentos, Vila Franca de Xira foi renomeada para Vila Franca da Restauração; o nome, contudo, não durou, posto que após o fracasso da Abrilada, no ano seguinte, voltou à forma original, no mesmo ano de 1823, foi criado o título de Barão de Vila Franca de Xira, a António Feliciano de Sousa, natural de Vila Franca de Xira, filho do sargento Joaquim José de Sousa e de sua mulher Dona Caetana Joaquina Rosa Mascarenhas, casado com Francisca Xavier da Costa e Sousa, irmão de Dona Isabel Felícia Rosa de Sousa, casada com o capitão António da Silva Mascarenhas (moradores em Abrigada, de onde era natural, o capitão).

Vila Franca de Xira foi elevada a cidade em 28 de Junho de 1984, em conjunto com o Barreiro, Matosinhos, Mirandela, Oliveira de Azeméis, Ovar, São João da Madeira e Vila Nova de Gaia, no segundo pacote de elevação a cidades do regime democrático em Portugal.

As festas de Vila Franca De Xira, conhecidas como “Colete Encarnado” realizam-se no primeiro fim-de-semana de Julho e durante a primeira semana de Outubro realiza-se a antiga “Feira de Outubro”, hoje chamada de Feira de Artesanato.

Em termos de tauromáquia esta é a quarta localidade mais popular dentro da cultura taurina, onde o primeiro lugar vem a Moita do Ribatejo seguida de Alcochete e em terceiro lugar Benavente juntamente com Samora Correia.

Em 2014, inúmeras pessoas oriundas do concelho de Vila Franca de Xira foram infectadas com Legionella, houvendo até algumas mortes.

In wikipedia)