Dicas para mudar de casa. As suas tarefas em caso de mudança

Partilhe... Obrigado!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Mudanças de casa

Só a partir do dia em que decide mudar de casa é que passa a tomar contacto com uma série de procedimentos habituais, nestas circunstancias, que nunca antes se tinha apercebido. Para que não o faça às escuras, aproveite a lista abaixo e complemente-a à sua maneira. E já agora votos de felicidades para que possa ser feliz no seu novo “ninho”.

Dicas para mudar de casa

Faça estas tarefas pela ordem que considerar mais lógica para que tudo esteja pronto no dia da mudança.

São apenas dicas para mudar de casa.

– Comece por fazer um inventário ou lista de tudo o que tem para transportar, dos objetos maiores aos menores, os mais frágeis, os mais valiosos, etc

– Reúna com antecedência todas os materiais que possa conseguir, para empacotar tudo, como caixas e caixotes. Peça nas casas de electrodomésticos, decoração, grandes superfícies, Supermercados, etc. para quando começar a empacotar tenha já consigo essas embalagens.

– Não esqueça ainda que deve ter uma boa quantidade de jornais e revista velhas, e materiais, mais ou menos “almofadados”, como as tiras de esferovite, para tudo corra bem.

– Identifique cada caixa e faça uma lista de tudo o que lá coloca dentro.

– É bom que tenha consigo aquela maravilhosa fita cola grossa que tanto jeito dá para fechar as embalagens. Também dá jeito ter um marcador grosso para escrever o nível de fragilidade do conteúdo, bem como identificar qual é a posição em que deve ser transportado. (uma seta virada para o topo)

-No seu posto de correio trate de pedir a re-expedição de correspondência postal, programada a partir de “certa data” para a sua nova morada, um serviço que lhe pode ser prestado e que dá uma enorme comodidade, garantindo que nada se “perde”.

– Todos os documentos tem uma morada de contacto, pelo que é importantíssimo que trate da alteração da morada com as várias entidades. Exemplos são: Cartão de cidadão, Entidade Tributária (finanças), Segurança Social, Centros de Saúde, Bancos, Seguradoras, entre outras entidades que tem a sua morada atual e que é essencial que sejam informados dessa alteração de local de residencia.

-Importante é não empacotar cedo demais, aquilo que poderá ser necessário dias antes da mudança.
Há objecto que só na ultima semana deverão ser encaixotados. Outros que são de grande valor e não deverão ser entregues a outros. Ficando sempre “próximos dos seus olhos”.

-Trate de contactar os seus fornecedores dos vários serviços relacionados com a sua habitação, como, fornecedores de Água, Eletricidade, Gás, Telefone, Televisão, Internet, etc. ou para transitar os contratos atuais ou para procurara novos fornecedores para a sua nova casa.

– Alguns dos serviços referidos acimas como o embalamento de certos objetos, a desmontagem de móveis, electrodomésticos, etc podem ser uma tarefa atribuída a empresa de mudanças, que à partida terá técnicos especializados nestas tarefas e que poderão garantir a melhor forma de ga assegurar que nada se estraga e que não “sobram parafusos”.

– Todos as prateleiras, guarda roupas e gavetas tem muitos dos artigos que podem ser embalados com mais tempo de antecedência, tenha isso em consideração para ir fazendo uma parte do embalamento, à medida que se vais aproximando o dia da mudança e transporte.

Seja organizado (a) se desmontou o que quer que seja, mantenha todas as peças, parafusos, porcas, etc. para que a montagem não seja um martírio.

– Nestas alturas fica-se sempre com a sensação que existe muito “lixo” que pode ir diretamente para o caixote, para a reciclagem e até que pode ser dado a alguém que precise ou vendido com antecedência. Se quiser comece pela sua arrumação, Sótão, dispensa, etc. para detectar tudo o que poderá “ficar para trás”.

-Nos últimos dias na sua antiga casa, desligue electrodomésticos, preparando-os para o dia dos transporte. É para estas ocasiões que deverá ter por perto os manuais de instrução para que possa ter com esses aparelhos o melhor procedimento para que não avariem, por não tomar as precauções sugeridas pelas marcas.

– Objetos de higiene pessoal, roupas para dia e pijamas, roupas interiores e alimentação são os últimos a ser carregados para que os possa ter à mão a qualquer momento ao chegar à sua nova casa e os possa utilizar.

– No dia da mudança, dê uma volta atenta por toda a casa e não se esqueça do “esconderijo”, para não deixar nada que lhe seja necessário para trás.

– Acompanhe a equipa de mudanças para que tudos seja transportado com responsabilidade, precavendo qualquer avaria com todos os objetos de valor, artigos frágeis, etc.

– Já na nova casa, não esqueça e avisar amigos e familiares, por sms, telefone, e-mail, etc. http://www.mudatudo.com/dicas-para-mudar-de-casa-tarefas-mudancas/para que não sejam apanhados desprevenidos.

– Há sem duvida uma séria de aspectos que nesta minha explanação falta para o seu caso. Mas como cada caso é um caso, guarde estas dicas para mudar de casa, no seu PC, tablete ou Smartfone e à medida que se vá lembrando, vá adaptando ao seu caso, completando com o máximo de procedimentos que se adaptam a si e que, com certeza, não quererá esquecer.

(texto exclusivo por Fernando Graça para o site wwww.mudatudo.com)

+

Regular Removals to Portugal, Regular Removals to England, United kingdom,  Regular Removals to France, Regular Removals to Spain, removals portugal, removals Algarve, international removals Portugal, international removals Algarve, removals to Portugal, moving to Portugal, budget removals, commercial removals demenagement France Portugal et Portugal France. Déménagements internationaux. Paris – Lisboa. logistique France Portugal. Entreprises de déménagement, Déménagement, Transport Change. Déménagements lisbonne. Déménagements en Portugal et à L’étranger. Déménagements Europe. Déménageur. Société De Déménagement. Mudanzas regulares a Portugal, Mudanzas regulares a España, el traslado internacional de Portugal, el traslado internacional del Algarve, el traslado a Portugal, el almacenamiento de archivos, almacenamiento de contenedores, en contenedores de almacenamiento mudanças de e para Portugal, Mudanças, mudancas, mudança, mudanças de casa, mudanças de escritorio, mudanças de instalações, empresa de mudanças, mudanças Lisboa, mudanças Porto, mudanças Leiria, mudanças Coimbra, mudanças internacionais, mudanças Portugal, transportes de mudanças

Mudanças Portugal